Bares do Grajaú - II - Enchendo Lingüiça

Como já falei do Adão, o mais famoso, agora posso falar do meu mais novo xodó no bairro: o bar e petisqueira Enchendo Lingüiça. A distância da minha casa para lá é igual ao trajeto Candelária-Cinelândia. Ou seja: é longe para os meus padrões de exercício. Mas como não tenho que desviar de camelôs, assaltantes, entregadores de papeizinhos e atrapalhados em geral, vou numa boa. É sempre um prazer andar pelas ruas arborizadas e com canteiros do Grajaú. O EL participou do último Comida di Buteco e recentemente foi um dos 10 bares de toda a cidade que uma turma capitaneada pelo Moacyr Luz percorreu em busca do jiló perfeito. Veja o comentário do Bruno Agostini aqui.

O bar fica logo no início da principal avenida (?) do bairro, o que o torna um pouco barulhento, mas nada que nos impeça de avançar por seus prazeres. Há uma pequena parte de dentro com mesas e cadeiras de madeira e mármore e do lado de fora ficam mesas de madeira. A praça (?) em frente é conservada pela própria casa, segundo convênio com a empresa do Duda Paes conforme placa colocada no local.

Uma das maiores qualidades da casa é que ela serve chope E cerveja. O chope é o da Brahma e pode ser servido no garotinho, tulipa, caldereta (minha preferida) e chopão, o novo lançamento da gigante cervejeira com a delicada quantidade de 1/2 litro. Talvez no inverno faça mais sucesso. Cervejas, tem todas: Bohemia (todas), Original, Brahma, Antarctica, Skol, além de nacionais premium e importadas.

Na parte dos comes, podemos almoçar fartamente escolhendo um prato principal com direito a 3 acompanhamentos. As porções são bem fartas. A estrela da casa é o joelho de porco que dá para 2 pessoas e vem acompanhada de salada de batata. Veja a crítica do Bruno Agostini aqui. Os sanduíches são muito gostosos com destaque para o que leva o nome da casa com lingüiça, catupiry e alho-poró. Além desse e de outros tão ou mais gostosos, o que me chamou a atenção foi o que leva o sugestivo nome de Doutor Mandou (queijo minas, azeite e orégano). Não é genial? Além disso, diversos tipos de beslisquetes normais em botecos bons como esse.

O atendimento é bem feito e rápido na medida do possível quando a casa está muito cheia. Destaque ao garçon Cristiano.

O ponto negativo nem tem a ver com a casa em si, mas sim com seu vizinho, um bar pé sujíssimo chamado Fast Chicken. É, é isso mesmo: frango veloz. Deixa o português da General Roca saber disso... Nos finais de semana a zoeira que é feita com potentes e enormes caixas de som é insuportável. A trilha sonora vai de pagode "marrom bombom" a funk. Haja paciência!

Enchendo Lingüiça
Av. Eng. Richard, 02 Loja A - Grajaú RJ
Telefone - (21) 2576-5727

Comentários

JR disse…
Assim não dá, eu tentando fazer dieta e vc me instigando com chope gelado e joelho de porco...

Show de bola...

Valeu pelas dicas, mas infelizmente o blog é de um flamenguista, aí o bom gosto foi pro vinagre(único).
Anônimo disse…
Afe Maria,
fiquei com agua na boca pra comer um sanduba de lingüiça com trema.
Xandão disse…
Luanna, com trema é muito mais gostoso. Apareça sempre. Beijos.
Xandão disse…
Grande Zé! Sentimos sua falta na sexta a noite. Larga esse troço de dieta prá lá, rapá! Abraços
Unknown disse…
Fala Alex, the great. Adorei achar o seu Blog. Adorei o EL podemos marcar com tchurma da F&R. Bjs,
Sonia (gol cinza q te dava carona)
Xandão disse…
Sonia (gol cinza q te dava carona), é um IMENSO prazer saber que você achou meu blog. Como você está? Tijucana ainda? Um grande beijo e mande seu e-mail para mim para que possamos te incluir na próxima chopada da F&R. Fizemos outro dia em Copacabana e até o Seu Mandaro foi. Foi uma tarde de sábado ótima. Beijão!
Anônimo disse…
Quando for novamente me chama. Afinal somos vizinhos.
bj Celma

Postagens mais visitadas deste blog

Ler jornal

Esplanada Grill

O namorado cavalheiro.