Fábio de Melo: padre, cantor ou celebridade?

"Padre" Fábio de Melo e seu terno Armani.
Há algum tempo, qualquer pessoa que tenha minimamente algum contato com algum tipo de mídia, seja TV, rádio, internet etc, tomou conhecimento de um cidadão chamado Fábio de Melo e que, segundo ele e seus assessores, é padre. Como a Igreja ainda não se pronunciou contrariamente a essa condição, é possível até acreditar que ele realmente é um padre. Ou ao menos fez seminário e foi ordenado por um Bispo da Igreja Católica.
"Padre" Fábio José de Melo Silva é um cidadão boa pinta, lindo, bonito e gostosão segundo algumas senhoras de meia-idade que lhe defendem a honra apaixonadamente. Mineiro de 38 anos que atua principalmente no meio artístico desde 1997, é autor de 11 CD's e 6 livros e nesse meio se realizou vendendo mais de 1,2 milhão de CD's, e 500 mil livros. Se ele se restringisse a sua vida artística, os estragos seriam menores. Mas as loucuras que o bem vestido "padre" divulga com sua pinta de galã de novela mexicana é de espantar os que realmente seguem, ou tentam seguir, os ensinamentos de Cristo. Eu mesmo me considero um indigno filho de Deus. Pecador recalcitrante. Mas não perco minha fé.
A sua vida religiosa é uma incógnita, mas muito foi revelado em uma entrevista no programa do humorista Jô Soares há semanas atrás.
Declarou o padre que a Igreja é omissa em questões ecológicas. Ora, a missão da Igreja é salvar florestas ou almas?
Provocado pelo apresentador, que questionou a posição da Igreja quanto ao casamento ter propósitos apenas para a procriação, o "padre" limitou-se a dizer que "o nosso discurso já mudou"! A Igreja ensina que o matrimônio tem duas finalidades: a unitiva e a procriativa. O amor entre marido e mulher importa e ele é expresso pela unidade de pensamento e de vontade que eles demonstram em todas e cada uma de suas ações.
Uma das piores colocações do "padre" no entanto foi admitir que nem todo dia ele consegue celebrar a missa. Deve preferir o palco obviamente. Celebrar casamentos? Uns 5 desde a ordenação em 2001.
Perguntado se já havia se relacionado sexualmente, o "padre" expôs sua intimidade de forma vergonhosa e ainda afirmou que foi "às escondidas". Isso deve ter ajudado muito a esclarecer aos críticos da Igreja que nem sabem a diferença entre castidade e virgindade.
Em resumo, a entrevista foi uma lástima para quem esperava ouvir um Padre. O que se viu foi um "padre", um cantor, uma celebridade com sua banda, dando resposta agradáveis e palatáveis ao Zé Povinho, trajando um terno e gravata mais condizente com um executivo.
Muitos alegam que o "padre" Fábio arrasta multidões. Mas do que adianta arrastar multidões se esses milhares de fiéis que o seguem estão formados sobre o relativismo religioso, ou seja: só é bom se eu assim achar e for conveniente para mim? As almas aflitas desse mundo não precisam mais de sujeitos como o "padre" Fábio, com seus ternos elegantes e voz aveludada, a disparar canções açucaradas que nada acrescentam. Mas essas mesmas almas parecem se entorpecer e aceitar isso. Uma lástima.

Comentários

Anônimo disse…
Com tdo respeito que o ser humano precisa e deve ter, infelizmente tenho que criticá-lo .Sua postagem sobre Padre Fábio foi no minímo anti-cristã,tendo visto que seus argumentos foram baseados numa única entrevista, e de forma incoerente.Se o sr se dignar a assistir as palestras dele, ler seus livros,ouvir suas músicas e sobretudo assistir O Direção Espiritual na Canção Nova ás quintas 22.30 com reprise aos sabádos ou simplesmente entrar no site da CN e procurar por direção espiritual verá todas as postagens que mostram que ele é uma pessoa ungida e mto sábio, que só tem feito bem a todas as pessoas e não a mulheres apaixonadas(achei de mal gosto sua afirmação).Olhe devagar pro padre e o conheça realmente e verá o qto injusto e deselegante,maldoso,invejoso que o sr foi.Nós precisamos de pessoas que acrescentam ,não que lançam veneno,disto o mundo tá cheio.Conheça primeiro e entenderá tdo que foi falado no Jô de outra forma.Que Deus tenha misericórdia do sr e que o ilumine para que espalhe coisas boas.Palavras malditas jogadas ao vento tem a força de retornar para quem as jogou.
Unknown disse…
Xandão,

Vc sabe que sou uma CAROLA FASHION, como diria um amigo meu,rs.

Participo das missa TODOS os domingos, COM OU SEM JOGO DO FLAMENGO (rsrsrss), e tenho um histórico de duas décadas de catequista de jovens e adultos.

Logo, tenho bagagem e gordura pra gastar nessa história.

Pela minha formação e proposta de vida, me identifico MUITO mais com os FREIS FRANCISCANOS = POBREZA E CARIDADE. Pés descalços.

Padre de ARMANI não rola. MAS, se o caminho é evangelizar pelos meios de comunicação, tem que aparecer decentemente. Se não já viu.

Já li dois livros do Padre Fabio, Já ouvi várias palestras dele, já assisti inúmeras vezes o programa acima citado pelo "anônimo".

E com certeza ele tem uma excelente formação e um talento especial para pregar.

Não gosto dele cantando. O estilo é o FABIO JUNIOR, SIM.

Nos seminários, padres são preparados pra serem PADRES. Lidar com a Mídia, com os Jornais, com o JÔ, com a Marília Gabriela (que perguntou se ele tinha colocado BOTOX !!!) é complicado.

A TV GLOBO NÃO É ESPAÇO PARA PREGAÇÃO. Alguém vai ligar o Jô para ouvir uma ORAÇÃO ?!?! AQUILO ALI É ENTRETERNIMENTO, MANIPULAÇÃO E ALGUMA INFORMAÇÃO. SÓ.

Infelizmente é um risco que esses padres estão correndo.

Lido com isso serenidade. Nunca vi ou ouvi Padre Fabio falando mal do Evangelho, da Igreja ou dos fiéis. Pelo contrário, as PALAVRAS dele já me reconfortaram inúmeras vezes.

Se eu tivesse a oportunidade de conversar com ele... falaria da minha aflição em ve-lo tão exposto... afinal ele é um HOMEM como outro qq ... com vocação para o sacerdócio. Mas, as vaidades estão todas lá. Como estão em mim.

Ainda bem que ele NÃO faz o meu tipo. Menos um pecado. Muito engomadinho.

Bjs, Vv.
Xandão disse…
Anônimo: Agradeço e dispenso sua crítica. Gostaria que V.Sa. soubesse ler e escrever melhor. Eu não disse que as mulheres são apaixonadas por ele e sim que o defendem apaixonadamente. Mau (com "U" e não "L"!) gosto é escrever no blog dos outros e não se identificar. E saiba que não estou só. Basta entrar em outros blogs católicos e verá que esse padreco não é nenhuma unanimidade. V.Sa. me parece idolatra-lo e, ídolo para mim, sómente Nosso Senhor Jesus Cristo. Mas talvez V.Sa. nunca tenha conhecido um padre de verdade. Que pena.
Xandão disse…
Vivi: Muito obrigado por seu comentário equilibrado e elegante como sempre. Volte outra vez. Beijos!
Xandão disse…
Aos meus leitores: a partir de hoje, para evitar comentários anônimos, os comentários dos posts passarão pela minha moderação. Não se trata de censura. Quem fala ou escreve o que quer, ouve e lê também o que não quer. Isso é certo e democrático. Mas acho que quem tem opinião tem que dar mostrar a cara. Abraços a todos.
J.Amorim disse…
Querido Alex,
de fato, vc pegou pesado.
Existem muitos outros padres que, também, cantam, vão a programas de tv, rezam missas, celebram casamentos e nem por isso perdem o foco principal que é EVANGELIZAR.
Seja de forma for, a palavra de DEUS deve chegar às pessoas já que nem todas vão à igreja ou participam de algum culto.
A beleza exterior do Padre Fábio de Melo é simplesmente algo normal...ele nasceu bonito e, só. Isso não desmerece ninguém.
Seja mais comedido ao falar.
Bjs.
J.Amorim
Anônimo disse…
A verdade dói rsrsrs...Vc hoje sentiu na pele o que ser "criticado".Continuo afirmando que vc lançou faíscas em quem não merece,tanto que agora vai escolher qual comentário postar.Sou um cara em fase terminal e só estou tendo forças para suportar por causa de Padre Fábio que me leva a Jesus Misericordioso que cuida de mim.Suas palavras, canções,obras me dão energia para suportar tdo.São 9 anos de sofrimento e só há 5 anos conheci Padre Fábio que me mostrou um Deus que me ama e torno a repetir cuida de mim.Se vc for honesto postará este comentário e tdos que forem enviados.Sou anônimo pois ninguém precisa saber de minhas dores,deixem as pessoas serem felizes.Ah! Sei mto bem a diferença de mau e mal, se quiser acreditar foi apenas erro de digitação e indignação.Se vc posta o que quer tem que ler e postar tdos os comentários.
Xandão disse…
Anônimo: fica com Deus e que Ele lhe abençôe.
Anônimo disse…
parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.

Postagens mais visitadas deste blog

Ler jornal

Esplanada Grill

O namorado cavalheiro.