Fantástico, o show da vida.

Confesso aos meus leitores que sempre fui um fã envergonhado do programa da Globo de domingo a noite. Sempre achei as reportagens interessantes. Gostava muito na época que o Hélio Costa trazia aquelas reportagens mirabolantes dos EUA. Uma época em que ele não estava metido com política, não havia TV a cabo e todas as frases de seus entrevistados começavam com "well...".
Obviamente eu também odeio a musiquinha. Na realidade, eles nem tocam mais. O que restou da melodia fica apenas no "um oferecimento de Casas Bahia". E é uma melodia tão triste, tão para baixo que eu custei a perceber que era a música do Fantástico. Pensando bem... "Olhe bem, preste atenção..." com aquelas luzes meio psicodélicas típicas dos anos 70 era muito legal.
Ultimamente tenho visto de quando em quando, pois sempre tem coisa melhor na TV a cabo, na internet, nos livros, nas ruas, nos bares... Mas hoje eu vi.
O programa se resume a quadros produzidos pela BBC e narrados por brazucas. Até um quadro onde rola uma suposta ajuda de como superar conflitos familiares, eles copiaram. Primeiro, passaram o original com aqueles inglesinhos sem graça e agora fizeram a versão tupiniquim com a enteada que não se dá com a madrasta e hoje era uma guria que foi mãe (?!) aos 15 anos. É evidente que tirando essa novelinha da vida real, os demais quadros dão até um salto de qualidade no programa. Afinal de contas é a BBC, né?
Mas cadê os clipes de lançamento de música brasileira? Cadê as reportagens por esse Brasil sem fim? Cadê um quadro de humor inteligente? Aliás, quando criança, eu achava que o Chico Anísio era o único que ia na emissora apresentar o programa, apesar de só falar no seu quadro. Tinha essa impressão porque o programa era uma sucessão de quadros e reportagens sem um âncora. Bem, agora temos a lindíssima Patrícia Poeta e, revezando, um chato metido a engraçado e um homossexual raivoso e pedante.
E hoje, o mais impressionante: tiraram a catarinense Sonia Bridi de Paris para fazer uma reportagem no interior de Goiás atrás de uma dupla sertaneja. Será que ela deu alguma mancada na cobertura do vôo da Air France?

Comentários

J.Amorim disse…
Meu querido, de fato, a Globo anda insuportável.... Eu não assisto ao Fantástico mas, de vez em quando, dou uma olhada no irmão do Oscar Schmit...sei lá como se escreve esse nome alemão.... é o único colíro daquele programa....Bjs...
Unknown disse…
Xandão, Amado !

Tb não vejo Fantástico. Nessa hora tô no Sportvnews ouvindo os comentários da rodada. Aí, pela madruga, vejo um trecho ou outro na reprise na Globonews.

A questão que a proposta agora é a tal da "a sua Revista Eletrônica no Ar".

Chato "Bragarai" !!

Putz, que coisa essa da Sonia, einh !?! Logo ela que fez um excelente trabalho com o marido cinegrafista lá na China !

Coisas da Globo.

Bjs, Vivi.
Impasse Livre disse…
o fantástico tá perdendo o seu foco de "O show da vida" e faz reportagens previsiveis, uma pena! bem legal seu blog, interessantes postagens e inteligentes colocações...
Xandão disse…
Maldita F.C.: Obrigado pela visita e volte sempre! Abraços.
Milton disse…
Acho que já falei isso em algum ou tro comentário mas todos os programas da Globo agora só falam ..... nos próprios programas da Globo. Assim, Videos Show´, Fantástico,Faustão, Altas Horas etc viraram verdadeiras "comerciais" de novelas e de si mesmos. Como dizem por aí : parei com a Globo ! Abração
Xandão disse…
E até onde eu sei, a função de falar dos programas da Globo cabia a Rede TV!
Olá Xandão, nevegando pela net encontrei seu blog e gostei muito de seu conteudo.Voltarei sempre que puder.
"A vida é em parte o que nós fazemos dela, e em parte o que é feito pelos amigos que nós escolhemos".
Tenha uma excelente semana.
Abraços forte
Xandão disse…
Príncipe Encantado, obrigado pela leitura e volte e comente sempre. Abraços e sucesso no seu blog.
Unknown disse…
Xandão ... CADÊ AS ATUALIZAÇÕES DESSE BLOG, EINH !? EINH ? EINH !? Bjinhos, Vv.
Xandão disse…
Desânimo amplo, geral e irrestrito...

Postagens mais visitadas deste blog

Ler jornal

Esplanada Grill

O namorado cavalheiro.