Sábado em Niterói


Niterói é uma cidade muito esquecida por nós, cariocas. Nós simplesmente achamos que ela não existe, a não ser como passagem para a região dos Lagos. Quando algum colega de trabalho, faculdade etc nos informa morar lá, a tendência é acharmos que se trata de mais um bairro, longínquo, do Rio.

Nesse sábado, passei uma tarde mais do que agradável com amigos que moram lá. Renato Graneiro, sua Rosi e a adorável Isabelinha me receberam no Honesto, que fica bem em frente a casa deles. Excelente pedida pra almoçar, petiscar e bebericar. Chope da Brahma claro e escuro super gelado e bem tirado. Camarão ao alho e óleo, descascado com azeite e alecrim, queijos gorgonzola e grana padano, cogumelos, frios, carnes etc. Um banquete digno de um Baco moderno e desempregado.

Dali partimos para um novo empreendimento chamado Boteco Confraria (Rua Dr. Leandro Mota, 148 Loja 1, esquina com rua Nóbrega. Santa Rosa ou Jardim Icaraí. Telefone: 2617-8110). Fomos recebido com muita cortesia por um dos jovens proprietários, o Carlinhos. Segundo ele a casa ainda está em sistema de soft opening, tendo sido inaugurada na última terça-feira.

Eles servem chope Brahma claro e Black e diversas cervejas nacionais e importadas com destaque para toda a linha Bohemia e Stella Artois.

O interessante foi que no decorrer do dia, diversos amigos niteroienses passavam para nos cumprimentar. Alguns sabiam que estávamos lá e outros simplesmente apareciam. Da turma fixa tivemos além da famíla Graneiro, Max Hehl com sua Flávia e Pedrinho. Passaram por lá ainda Daniel, Marcel, Picanço, Flávia e Luciana. Uma festa!

Na volta pra casa, nada como a brisa da Baía da Guanabara na proa da lancha Vital Brasil, construída em 1962 (mais velha que eu!) e reformada em 1986. Um broto!

Comentários

Anônimo disse…
uau...
Tb quero aparecer no BLog
saudades
beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Ler jornal

Esplanada Grill

O namorado cavalheiro.