Barra da Tijuca, um lugar criado a 4 mãos.

Trabalho na Barra da Tijuca e o horário de saída era até o fim do ano passado às 18:24. É... isso mesmo... Sem tirar nem por.... Esse ano mudou para as 18hs. Sabe a que horas consigo chegar em casa? Vamos lá...
Acrescente uns 6 minutos de enrolação para sair, pois não fica bem um consultor sair correndo quando dá a hora.
Acrescente uns 15 minutos SÓ para chegar à Avenida das Américas. O condomínio onde fica a empresa é do tamanho do Grajaú. É como ir da Central até a Candelária.
Acrescente uns 5 minutos SÓ para atravessar a “bendita” Avenida das Américas. É impossível conseguir atravessar de uma vez. Só correndo.
Acrescente uns 15 minutos de espera e disputa de ônibus com toda a fauna sofrida de trabalhadores da Barra. O tamanho do ponto de ônibus tem mais de 100 mts. Aí você embarca no frescão pro Castelo. Que maravilha... SE tudo correr bem e NÃO HOUVER ENGARRAFAMENTO, acrescente mais 1 hora cravada. Chegando lá, mais 1 hora até em casa de ônibus ou metrô/ônibus. Pelo Alto ou Jacarepaguá é impossível: além de os ônibus virem lotados e sem ar condicionado, algumas pessoas parecem nunca ter visto um ser humano usando terno e gravata. Me sinto um ET gordo, suado e com o pé doendo durante os 70 minutos de trajeto.
Interessante notar que há linhas ligando esse bairro da Barra a lugares que eu jamais soube que existissem. Alguém aí já ouviu falar em Cachamorra? Cema? Sabe para onde tem ônibus direto dali? Nova Iguaçú, Caxias, Nilópolis, Belford Roxo, Queimados, Campo Grande, Santa Cruz... Pô, por que eu não moro num desses? Pro Grajaú não tem nada...
Quando papai do Céu criou a Barra, ele chamou o cramulhão e pediu uma ajuda. Aí os dois se uniram e deu nessa merda de lugar que só tem dois tipos de pessoas que gostam: quem mora lá e quem tem carro E gosta de dirigir.
Veja o que coube a cada um:
  • Parte do Papai do céu: praia, shoppings com ar refrigerado, condomínios com piscina, carros importados com ar refrigerado, churrascarias e gente com muito dinheiro na conta corrente.
  • Parte do cramulhão: condomínios empresariais, falta de calçadas, ônibus lotados, poeira, sol, poluição, churrascarias, Ilha do Sol, novos ricos oriundos sabe-se lá de onde e um salário de merda.

Comentários

Anônimo disse…
Xandão,

E a parte boa do almoço com os amigos e o belo café da tarde??

Deixa de ser mal agradecido.
abçs,

Alexander
Unknown disse…
EU AVISEIIIIIIIIII :) !!!!

Mas, pergunta pro "cara" aí de cima ... quantas vezes o trio fantástico já viu a DANI bananinha ...rs. ERGHT.

O Extravio tá com saudade de vc.

Bjs, Vv.
Luna disse…
Oiiii....
Cheguei..New york no frio e de lascar..mais trouxe um gift for you

bjs te ligo esta semana
Xandão disse…
Luna, não sei o que é pior: mó friaca ou mó calorão... Bom mesmo é ganhar gifts from NYC. Beijos Me liga!
Xandão disse…
Alexander, essa parte é tão boa qu prefiro nem comentar: apenas curtir com os amigos, hehe.
Anônimo disse…
Não nos conhecemos, mas tb sou da safra 1966, só que niteroense!
Imagina que morando lá comecei a trabalhar numa empresa em Sto Cristo (perto da rodoviária), depois os lindinhos resolveram se mudar pra Barra! Imagina a viagem da Barra pra Niterói? Acabei pedindo demissão, pq somando o tempo de trabalho + viagem ida e volta, minha vida havia acabado.
Adorei seu bom humor! Bjs, Márcia Helena.

Postagens mais visitadas deste blog

Ler jornal

Esplanada Grill

O namorado cavalheiro.