Salada do Xandão




Para aquelas noites de meio de semana em que não se vai ao buteco beber com os amigos, não rola jantar romântico com a namorada e tampouco se quer parar num fast food qualquer, uma boa e barata opção é fazer uma mini salada rápida em casa. A minha leva: alface, tomate, palmito, blanquet de peru, queijos gorgonzola e brie. Dependendo da disponibilidade, também pode-se adicionar rúcula, agrião, pepino, ovo cozido frio e trocar os queijos por um minas frescal. Ou mesmo colocar somente um entre as opções gorgonzola e brie.

Coloque as folhas verdes direto no prato. Regue com azeite de boa qualidade (No momento estou usando o espanhol Borges extra-virgem) e sal. Coloque os tomates em rodelas ou outro corte que preferir e nova operação com azeite e sal. Por cima de tudo vai o blanquet, palmito e queijos que não demandam a operação azeite/sal.

Atenção: seja bastante parcimonioso no uso de sal. Cuide de sua pressão arterial! Seja totalmente liberal no uso do tomate, principalmete se for homem. O tomate é o maior amigo da próstrata.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ler jornal

Esplanada Grill

O namorado cavalheiro.