Sugestões para um analfabeto tecnológico

Como todos, ou quase todos, sabem, estou desempregado. Além de abruptamente começar a fazer parte do MSE (Movimento dos Sem Emprego), me vi compulsoriamente também aderido ao MSC (Movimento dos Sem Computador).

Enquanto você usa o da empresa é uma beleza. Se for um notebook, então... Você leva pra casa, pra onde quiser. Você até acha que é o dono dele. Mas aí te mandam embora e você tem que devolver a máquina a empresa.

Em casa, dona Helena levou o desktop que tinha para Búzios. Uma hora de internet em qualquer lan house custa por volta de R$ 4,00. (Não incluído nesse valor os gritos lancinantes dos aborrecentes que estão jogando no local...). Na casa de parentes e amigos, fico desconfortável. A solução é comprar um. Por isso, peço a vocês dicas das coisas que tenho que ter no meu notebook.
O meu uso será principalmente navegação internet, envio de e-mails, uso de Word e Excel e no máximo uns filminhos que os amigos sempre mandam. Hehe... Não sou e não pretendo ser daqueles que baixam filmes, seriados e músicas no computador. Acho que para isso existe televisão, cinema e rádio.

Inicialmente, acho que preciso de 2GB de memória, 120Gb de memória sei lá o que, wireless para chupar a conexão dos vizinhos e pacote Office básico.

Se você não quiser polemizar com os outros autores de posts, me envie um e-mail. Só clicar aqui do lado direito no meu nome, ok?

Obrigado!

Comentários

Flavia Saldanha disse…
Irmao, sabe a melhor pessoa para te ajudar com o note??? seu sobrinho...
bjkssssssssss
Quero ler mais posts...meu note e minha conexao estao liberados sem custo e ainda com chances de um bom vinho ou uma Stela geladinha e claro minha companhia!
Anônimo disse…
Xandão, A Dell anda fazendo umas promoções interessantes.
Se voce quiser, entre no site da DELL e cadastre seus e-mail. Eles mandam umas mensagens com "promoção do dia" que valem a pena. Quanto ao produto, eu tenho um DELL Vostro 1000 que me atende perfeitamente.
Claudio B
Xandão disse…
Estou inclinado a comprar um Dell mesmo. Valeu!

Postagens mais visitadas deste blog

Ler jornal

Esplanada Grill

O namorado cavalheiro.