Companheira Dilma

O que leva o presidente Lula a apoiar e tentar impor ao PT o nome da ministra Dilma Roussef a sua sucessão em 2010? A ministra não tem raízes no PT e não possui nem um décimo do carisma e popularidade do presidente. Lula sabe que esses fatores, juntamente com votos, não se transfere a ninguém. Nem querendo. E ele, na realidade, nem quer. Ou alguém em sã consciência acha que ele vai querer se aborrecer em 2014 quando certamente tentará voltar ao Planalto?

Imaginem a companheira Dilma eleita presidente da República em 2010. Alguma dúvida que ela já assumirá pensando na reeleição em 2014? E, se reeleita, estaria Lula pronto para ficar 8 anos no ostracismo a espera de 2018, quando talvez sua popularidade, carisma e poder de votos tenham ficado pelo caminho? Claro que não, né?
Lá em Minas se diz que político experiente, as chamadas raposas felpudas, só apóiam alguém quando sabem que esse alguém irá perder. O sujeito lhe será grato pela eternidade e não lhe fará frente futuramente. Lembrem-se de ItamarX FHC e César Maia X Conde. Ou mesmo César Maia X Eduardo Paes.

Minha estranheza é por que não se investir no nome do governador da Bahia Jacques Wagner? PT histórico, bom governador, carismático. Mais estranho ainda ele se acomodar e não lançar seu nome. Alguém aí disse terceiro mandato? Vocês são muito malvados, hein?!?

Comentários

Anônimo disse…
Concordo plenamente!
Claudio

Postagens mais visitadas deste blog

Ler jornal

Esplanada Grill

O namorado cavalheiro.