M.A.P.A.

Desde às 10:20 de hoje estou fazendo M.A.P.A. (Monitoração Ambulatorial da Pressão Arterial). Para quem não sabe, é como se de 15 em 15 minutos a sua pressão fosse tirada. Durante a noite os intervalos são de 30 em 30 minutos. Para que isso aconteça, fica-se com aquele treco que infla e aperta pra dedéu no braço o tempo todo (24hs). Esse treco é ligado por um cabo a um aparelho que infla o treco e mede a p.a.. Parece um walkman de segunda geração (Putz! Entregando a idade...) e fica pendurado no cinto da calça feito um celular tijorola. Há ainda a opção de se colocar uma alcinha e ficar parecendo uma pochete ou bolsa hippie. O que seria pior?

De todo modo é um incômodo absurdo. Quando dá o bipe, tem que parar tudo o que se está fazendo e esperar. Não pode nem andar! Põe o braço pra baixo e relaxa. Na hora de dormir, para quem tem um sono bem tranquilo como o meu, será bem melhor... E ainda por cima, tem um relatório que deve ser preenchido com as horas e atividades exercidas.

Amanhã cedo vou lá tirar e depois já engato num teste ergométrico. Xandão prestes a perder sua assistência médica empresarial cuidando da saúde...

Comentários

Anônimo disse…
Esse negócio de MAPA é um saco, já fiz três vezes. O mais chato é quando voce tá andando na rua e, de repente, tem que ficar parado que nem um maluco, porque o troço vai ativar.
CB
Xandão disse…
E nem adianta tentar enganar a maquininha, pois 2 minutos depois ela começa a eoncar de novo...

Postagens mais visitadas deste blog

Ler jornal

Esplanada Grill

O namorado cavalheiro.