O vendedor de peixe

Não sei se todos sabem, mas tenho um aquário em casa, herança da minha mãe. Não. Mamãe não morreu. Está sã e salva curtindo sua nova vida em Búzios. O aquário é pequeno e não temos, Fernanda e eu, tempo e nem paciência de cuidarmos muito dele. A última limpeza que foi feita nele foi em novembro do ano passado. De lá prá cá, o local foi ficando cada vez mais sujo, cheio de fungos e os peixinhos morrendo todos. O último faleceu semana passada. Alexandre, meu cunhado, até se ofereceu para limpar. Mas essas coisas tem que ser profissional. Vai que ele quebra o aquário? Olha a minha e a dele cara de bunda... Fala Milton: Ô rabugento!!!
Peixes são os melhores animais domésticos. Não fazem barulho. Não é necessário se agarrar a ele para ele não ficar carente. Você sabe exatamente onde ele está. Sempre!
Depois que o último peixe, um betta fêmea, morreu. Decidi mandar limpar o aquário e povoar o local novamenente. Chamei o Cláudio, que trabalha num pet shop ao lado do Enchendo Linguiça, e ele fez o serviço. No dia seguinte fui a loja para escolher os novos peixinhos. Bom, eu achava que ia comprar peixes ornamentais, mas acabei recebendo uma demorada e chatérrima aula de química e matemática. Matérias que eu simplesmente A-MO!! O sujeito, dono da loja, começou a falar de ph da água, alcalinidade, que o tamanho do peixe dá tanto de área livre dentro do aquário etc. Pegou uma calculadora e tudo para comprovar o que falava! Continuava a proferir sua aula, mesmo sob protestos meus. O sujeito estava empolgadíssimo com seus conhecimentos e eu só queria comprar uns peixinhos, caramba!
Acabei comprando apenas dois japoneses (aqueles douradinhos) e um telescópio (é uma espécie de japonês, mas todo preto e com os olhos esbugalhados, daí o nome). Ou seja, meu aquário agora só tem 3 peixinhos, mas eles estão bem confortáveis, segundo o Paulo, dono da loja.
Depois que paguei, ele ainda mandou: "Não é que eu não queira vender. esse é o meu negócio. Mas eu tinha que te orientar."
Tá certo...

Comentários

Anônimo disse…
O Paulo está certo para ter um bichinho qualquer que seja tem que conhecer um pouco. Tem peixes que não podem ser misturados simplesmente por causa do PH da água. Beijo meu amigo.
Celma
Anônimo disse…
Xandão,

Também não teria saco para essa aula.. quanto aos peixes, quisera eu ter um.. Deve ser muito bacana, sem contar que a sala fica com outra vida... Ou seriam vidas..

Abçs,

Alexander

Postagens mais visitadas deste blog

Ler jornal

Esplanada Grill

O namorado cavalheiro.