SD - Seguro Desemprego

Essa semana dei entrada no meu Seguro Desemprego na Região Administrativa da Tijuca na rua Desembargador Isidro. Não vou nem comentar sobre a 1:30h que passei na fila para um procedimento de 45 segundos. Normal num país cheio de desempregados e funcionários públicos sem a menor vontade de atender ao público.
O que me chamou a atenção foi, que na conversa normal que rola entre os integrantes da fila para matar o tédio, notei que muitos não estavam dando entrada no SD e sim voltando para ver o que havia acontecido de errado, visto que já haviam passados 60, 90 e até 120 dias da entrada no SD, e até agora a maravilhosa quantia de (no máximo!) R$ 870,01 ainda não tinha sido creditada para retirada dos desempregados.
Fiquei pensando que talvez estejamos pagando o preço de o país estar sendo chiquérrimo ao emprestar uma grana firme ao FMI. Se for, tudo bem. Afinal, nossas escolas, hospitais, estradas, portos, aeroportos etc estão em excelente estado de conservação e nós mesmo não precisamos nos preocupar com o desemprego, pois com a marolinha que é essa crise, já já teremos um emprego bem melhor. E afinal, o que são R$ 870,01 (no máximo!), né mesmo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ler jornal

Esplanada Grill

O namorado cavalheiro.