Duelo de inteligência na madrugada




Que a TV aberta é uma porcaria e não tem quase vida inteligente nenhuma, já sabíamos. Na madrugada o cenário fica mais desolador ainda. Alguns programas começam a ter fama de "cult" justamente por serem tão absurdamente trash que se tornam, involuntariamente, cômicos. O pior é quando uma porcaria de programa tem a pretensão de ser algo mais. Aí, sai de baixo!

Otávio Mesquita (ele adoraria chamar-se Octávio, pois pareceria mais aristocrático e assim ele perderia seu complexo de vira-lata ao entrevistar o Chiquinho Scarpa, por exemplo) era um publicitário medíocre em meados dos anos 80, quando teve a sorte de ser contratado em pleno baile de carnaval gay no Rio para cobrir a falta de um repórter.

Devendo estar bêbado ou coisa pior, o idiota aceitou e começou a percorrer os banheiros do local em busca sabe-se lá do que. Fez sucesso. De lá pra cá, pulou de canal em canal apresentando variações de seu "programa": entrevistas arranjadas e às vezes constrangedoras, muito, mas muito jabá mesmo e um puxasaquismo absurdo da elite paulistana. Isso tudo lhe rendeu fama, fortuna e "amigos".

Esse breve resumo foi apenas para destacar o duelo de inteligência acontecido na edição dessa madrugada de quarta para quinta. O "apresentador" entrevistava a "apresentadora" e gata Luíze Altenhofen. Falava a moça de sua felicidade em ser mãe em breve, pois já estava entrando em seus 30 aninhos e que a pimpolha que chegaria receberia o nome de Greta. Foi quando nosso herói sacou seu conhecimento de almanaque:

OM: Esse nome é origem de que?
LA: Alemão.
OM: Você é de família alemã? (O idiota fala e logo dá um tapa na testa percebendo um erro. Até ele sabe que Altenhofen não é italiano ou japonês)
LA: Rs...Sim, sou.
OM: E seus pais?
LA: Ah, meus pais são alemães mesmo!
OM: Onde eles nasceram?
LA: Lá em Cruz Alta mesmo... (Não teve correção...)

Olha, essa moça, pelos seus predicados naturais e simpatia está desculpada. Afinal de contas ela é modelo, né? Mas como pode um sujeito que movimenta milhões de dinheiros em acertos comerciais, apresenta um show numa das mais importantes e tradicionais redes de TV brasileira, ter um nível tão baixo?


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ler jornal

Esplanada Grill

O namorado cavalheiro.