Uma noite na Devassa

Quarta-feira de tempo meio emburrado, prometendo chuva e Mengão na TV depois da novela tentando a classificação à semi-final da Copa do Brasil.

Recebo a convocação dos ilustres Rubro-Negros Viviane e Gilvan para assistirmos ao jogo na Devassa de onde? Lógico: do Flamengo! Na concentração a presença de dois tricolores, o Léo e o Rafa que logo se despedem, pois preferem sofrer em casa. Conversa vai, chope vêm. Comidinhas também. Tudo muito caro. Começa o jogo. O bar se transforma em uma arquibancada com gritos, berros, demonstrações de paixão e fúria com os nossos peladeiros de plantão.

No meio tempo chega à nossa mesa Lord Carlos Márcio com sua mulher e uma amiga. Excelente aquisição. Mas logo depois, gol do Inter. Manguaça, manguaça, manguaça: silêncio na Devassa. Numa falha absurda de Juan, o adversário fez o gol.

No segundo tempo empatamos e o bar veio abaixo. Um barulho ensurdecedor tomou conta do local com todos se confraternizando em alegria pelo tento marcado. Após alguns instantes, vi uma moça com a mão no peito como se tivesse tomado o maior susto de sua vida. É a torcida do Mengão, fia...

Mas no final do jogo, uma falta absolutamente desnecessária foi cobrada com perfeição por um escorraçado da Gávea e acabou com nossos sonhos. Nesse momento, um gaúcho se levantou e gritou a plenos pulmões: "GOL!". O que era aquilo? Logo recebeu alguns recados carinhosos para que torcesse com menos entusiasmo e logo se calou, não se manisfestando nem ao fim da partida. Teve amor à vida o sujeito.

O desânimo foi geral e as contas começaram a serem fechadas imediatamente. Acho que os garçons e garçonetes gostaram muito desse momento. Vivi, com seu alto astral, continuou a comentar o jogo, mas de forma bastante humorada. Lord Carlos Márcio resmungava algo como "Kléberson perdeu muitos gols" ou algo parecido, mas não estava seriamente abalado. O estrago maior foi causado, como não poderia deixar de ser, em nosso Flamenguista maior, o Gilvan. Cuidado com o coração, amigo!

Conta paga, despedidas, ainda encontramos um tricolor amigo voltando do Maraca e igualmente eliminado. Pegamos um táxi para iniciarmos o trajeto FlamengoXGlóriaXCentroXGrajaú. Para terminar a noite, nada como um chofer de táxi comédia. O sujeito estava saboreando um pão quando entramos em seu táxi e no curto trajeto até a casa da Vivi ainda conseguiu contar uma piada do papagaio!?! Há quanto tempo não ouvia uma dessas. Caramba! Depois de deixarmos a Vivi em casa, a matraca do sujeito só aumentou. Mencionou um caldo verde na rua do Matoso que ainda iria tomar naquela noite. Foi difícil explicar onde o Gilvan iria descer. E o pior é que o sujeito é daqueles que a cada frase dá um tapa com o dorso da mão em seu braço. Um fofo! Sobrou eu dentro do carro e conversa vai, conversa vêm fiquei sabendo que ele tinha 75 anos, foi funcionário público a vida toda, mas o táxi sempre foi um complemento de renda. Foi quando caí na asneira de perguntar se ela lembrava como tinha sido o clima quando o Getúlio se matou. Pra que? O discurso começou na Praça da Bandeira e terminou uns 5 minutos depois de chegar à minha casa. O mais interessante foi a versão que ele ouviu de um ex "abatedor" do presidente, aqueles guardas que vão de motocicleta abrindo caminho para o carro presidencial, sabe? de que o presidente na realidade foi assassinado. Então tá.

O destaque externo da noite foi uma mulher que quando chegou com o namorado pitboy, candidato a vestibular do Jardim de Infância, e calou o bar. Chegaram no meio do jogo e foram embora imediatamente ao fim da partida. A mulher? Bumbum super empinado, silicone muito bem colocado evidenciado pelo generoso decote frontal e um rostinho angelicalmente safado. Parou e calou o bar.

Comentários

Vivi disse…
Xandão, MY LORD ! Sua crônica só confirma que nem mesmo uma derrota do MAIS QUERIDO DO BRASIL, que é praticamente uma tragédia, é capaz de tirar a minha alegria de estar perto de amigos queridos COMO VC :) ! Bjs, Vivi.
P.S. O namorado da peituda siliconada É CHEIO DA GRANAAAAAA !! rsrsrsrs.
Xandão disse…
Boa Vivi! A pergunta que não quer calar: será que o pitboy cheio da grana também passou a noite na devassa? Rsrs...
Anônimo disse…
Amigo Xandão,
Eu quero mais que a siliconada SE PHODA !!! O Mengão foi eliminado e NADA poderia me deixar mais triste; nem mesmo a alegação infundada da minha digníssima esposa (feita através de quatro ligações telefônicas do trajeto trabalho-metrô e testemunhadas pelo meu amigo Rafael Vargas), de que "não mencionei com clareza minha real intenção de assistir ao jogo fora de casa com os amigos". Inclusive, ao chegar em casa, depois de ouvir uma lendária piada de papagaio, deparei-me com a minha realidade: Meus filhos dormindo na minha cama com a mamãe. Antes eles do que um Ricardão (será ?!?!) Resumindo: Mais uma noite sem sexo. O que não chega a ser uma novidade. Até pq estou casado há módicos 10 anos.
A felicidade de estar com vcs é enorme e compensa o bico matinal ao qual fui submetido no dia seguinte só pq cheguei em casa às 01h da madruga de quarta para quinta-feira com R$ 80,00 a menos no banco - fruto dos chopps e petiscos consumidos entre 19h e 00h -,e ao sono que me perseguiu tal qual o Guiñazu (maldido seja!!!) ao 'meias' do time do Flamengo.
Mostramos que temos condições de ir ‘beyond’ nos próximos campeonatos e isso, PRA MIM, vale muito.

Grande beijo a todos.

Gilvan Oliveira

Postagens mais visitadas deste blog

Ler jornal

Esplanada Grill

O namorado cavalheiro.