Cafu é "o cara"?


Marcos Evangelista de Moraes, 39 anos, mais conhecido pelo apelido de Cafu, foi um jogador de futebol brasileiro que detém o recorde de participações em jogos pela Seleção Brasileira de futebol entre 1990 e 2006. Foram 143 jogos com a amarelinha, sendo 21 partidas em Copas do Mundo. Além disso ele é um dos poucos jogadores do mundo a participar de 4 Copas do Mundo e ainda disputar 3 finais seguidas dessa competição.
Atualmente, Cafu estrela uma série de comerciais de cerveja onde se vangloria de ser isso, de ser aquilo, enfim: ele mesmo se acha "o cara". Só que antes dele se achar assim tão importante, devemos lembrar alguns fatos de sua vida.
A braçadeira de capitão da seleção a partir de 2002, e que lhe permitiu fazer declarações de amor à sua senhora para milhões de pessoas ao redor do planeta, além de exaltar a favela onde havia nascido e sido criado, só foi conseguida com a contusão de Emerson, primeira escolha de Felipão na Copa do Japão e que acabou cortado da competição por ter se machucado. Ou seja, ele nem mesmo teria essa moral toda de "capita" como um Carlos Alberto ou um Dunga.
Cafu também esteve envolvido em um nebuloso caso de falsificação de passaportes na Itália, tendo inclusive sua prisão sido decretada pela Justiça daquele país. Como a Itália é o país da pizza e da Máfia, logo depois nosso "capita" foi absolvido de todas as acusações. Obviamente nessa época, nosso camisa 2 já estava com uma situação financeira para lá de confortável, não é mesmo?
Na Copa de 2006 Cafu foi mais uma vez convocado. E junto chamaram também outro velhinho, Roberto Carlos e um outro nem tão velho assim, porém mais pesado que um lutador de peso pesado, Ronaldo "Fenômeno". Esse 3 foram diretamente responsáveis pela perda daquela Copa. Cafu e Ronaldo estavam preocupados apenas com as quebras de seus recordes pessoais e Roberto Carlos estava mais preocupado em acertar seu meião enquanto Zidane estava trabalhando. A prova disso é que Cafu continua a faturar, e bem, passados 7 anos daquela Copa com seus comerciais de cerveja.
Uma vergonha!

Comentários

Anônimo disse…
Xandão,

Eu nunca gostei dele... Para mim só tinha folego. O primeiro cara a ter convocado o Cafú, foi o sr. Paulo Roberto Falcão, por isso a Globo sempre fez vista grossa com esse jogador.

Abçs,
Alexander

Postagens mais visitadas deste blog

Ler jornal

Esplanada Grill

O namorado cavalheiro.