Aprendendo a se virar na cozinha

Filé-mignon a Xandão (com cebolas picadas e purê de batatas de mamãe.)
Como vocês sabem, desde agosto do ano passado minha mãe mudou-se para Búzios e está muito feliz por lá. Aqui ficaram os dois filhos mais velhos e solteirões: minha irmã e eu.
Nesse último fim de semana, a Fernanda foi a Búzios e quando chegou à casa na noite de domingo, trouxe uma lembrancinha de nossa mãe: um pouco do seu famoso purê de batata num pote. Fiquei pensando como iria comer o purê de mamãe e pensei em um belo bife acebolado para acompanhar. Passei um bom tempo navegando pela internet em busca da receita ideal e no dia seguinte logo cedo, assim que acordei por volta de 5:30 da manhã (horário do Havaí) fui ao mercado e comprei dois belos medalhões de filé mignon. Altos, vermelhos vivo, lindos!
Minha receita foi simples, mas devo aperfeiçoa-la futuramente. Sal refinado, pimenta do reino e alho. Um minuto fritando de cada lada e pronto: mal passado como eu gosto. A cebola (bastante!) cortada em quadradinhos foi refogada logo em seguida e o resultado foi esse aí de cima. Acabei pegando leve demais no sal e não ficou perfeito, mas é até bom para a pressão.
Tirei a foto comendo o primeiro pedaço que cortei logo para experimentar.

Comentários

Unknown disse…
E qual foi a bebida pra acompanhar ? Vinho Branco, por supuesto !? rs. Bjs, Vv.
Xandão disse…
Nada... Só? Não rola... Nestea limão diet...
Kelly Torres disse…
Simplesmente adoro ler o que vc escreve .. saudades !
Kelly Torres
Xandão disse…
Obrigado pelo elogio, querida. Quem dera eu ganhasse algum dinheiro com isso, hehe... Beijos!

Postagens mais visitadas deste blog

Ler jornal

Esplanada Grill

O namorado cavalheiro.