Real faz 15 anos hoje. Parabéns?


O Plano Real está fazendo nessa quinta-feira 15 anos de vida e é considerado bastante bem-sucedido pois acabou com a inflação que vinha minando a vida econômica de nosso país há décadas. Não vou nem entrar no mérito de quem é a culpa por aquela inflação galopante. Depois do Plano Real, acabaram-se congelamentos de preços, corte de zeros e outras maluquices que só os economistas, esses filósofos do mundo prático, entendiam. É lugar comum dizer que com essa medida, o país melhorou, mas eu vou nadar contra a maré aqui.
Antes do Plano Real eu ganhava muito menos do que eu ganhava em meu último emprego, mas eu:
  1. Nunca usava o meu limite do cheque especial;

  2. Tinha uma vida muito mais boêmia do que hoje;

  3. Comprava roupas todo santo mês na Tavares (ui!);

  4. Emprestava dinheiro aos amigos;

  5. Andava de táxi como quem bebe água.
E agora...
  1. Eu não sei mais o que é estar azul no banco;

  2. Vou ao chope dos amigos uma vez por semana e choro a beça na hora da conta;

  3. Compro somente as roupas essenciais para trabalhar e em lojas sem griffe;

  4. Peço dinheiro emprestado aos bancos e amigos;

  5. Ando de táxi quando está muito tarde e/ou muito longe de casa e monitoro o taxímetro o tempo todo.
Será que o problema sou só eu? Por favor, divida comigo e meus leitores sua experiência.


Comentários

Unknown disse…
Xandão, eu só tenho uma coisa a dizer: É A CRISE :)) !!!!

OUTRA: VC COMPRAVA ROUPA NA TA-VA-RES ?!!? show de bola ...rs. Bjs, Vv.
Xandão disse…
Não só na Tavares, como na José Silva, Adonis, 5ª Avenida e Temper. Meu Deus!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Ler jornal

Esplanada Grill

O namorado cavalheiro.