Sou gordo, e daí?

Oliver Hardy (1892-1957), gênio da comédia universal.
O título desse post é o mesmo de uma comunidade de que participo no Orkut. Não quero aqui defender a obesidade, pois todos sabemos os malefícios à saúde que ela pode causar. Quero apenas comentar uma ficha que caiu há alguns dias atrás, ao ler reportagem sobre maratonistas amadores.
Na reportagem, entre diversos exemplos de virada de mesa que algumas pessoas tinham dado em suas vidas, uma foto me chamou à atenção, pois ali estava uma pessoa que parecia um ex-colega de faculdade. Olhei o título da foto e era ele mesmo, o Alexandre Pepe, cabo da PM. Na reportagem ele conta que antes pesava 105kg e, incentivado por um oficial, passou a se dedicar às corridas. Fazendo apenas isso, hoje está com 70kgs. Uau! Disse ainda que resolveu se dedicar a corrida pois se sentia muito mal com seu peso e queria modificar isso.
Bingo! Eu nunca me senti mal com meu peso. Aliás, quando fiz uma dieta violentíssima anos atrás e cheguei aos 72kgs, não senti nada que falam quando se emagrece. Não senti mais disposição, não senti mais energia, não senti mais alegria de viver, blá blá blá. Só sentia as calças caindo.
Não podemos esquecer que muitos que se cuidam, correm todos os dias, não bebem, não fumam e dormem cedo, morrem ídem. E outros que são sedentários, bebem mais que estivador irlandês, fumam a beça, já estão devendo, vide Jaguar, Otávio Augusto, Antônio Pedro, Hugo Carvana, Agildo Ribeiro, Luis Carlos Miéle e outros. Obviamente há os saudáveis que vão até os trocentos anos, vide Hélio Gracie e Oscar Niemeyer. E há os que pegam mais pesado e vão mais cedo, vide Cazuza, Antônio Maria, Vinícius de Moraes, Tom Jobim e outros.
O que realmente me incomoda é a papada. Já repararam que tem muitos homens por aí com a barriga igual ou maior que a minha, mas não tem papada e ninguém chama de gordo? O que faz o gordo é a papada. Jô Soares, Oliver Hardy, Heráclito Fortes e outros são gordos porque tem papada. Assim que ganhar na mega-sena vou fazer uma plástica para tirar essa papada. Mas a barriga fica!
"Apertado para aliviar a bexiga, correu até um terreno baldio. Muito gordo, estava a desafogar-se quando um pirralho grita: "Ih, eu vi seu pirú!" Satisfeito, tirou do bolso uma cédula de alguns réis, dando-lhe: "Tome, você merece! Há muitos anos não o vejo..."
  • Emílio Nunes Correia de Meneses, jornalista e poeta brasileiro.
O problema do gordo é só um: quando ele penetra, não beija; e quando beija, não penetra."
  • Tim Maia, gênio da música brasileira.
"Eu não me importo em estar gordo, contanto que eu ganhe o mesmo dinheiro."
  • Marlon Brando, gênio do cinema americano.
"Como você pode dizer que estou gordo? Estou apenas com estômago musculoso."
  • Linus van Pelt é o irmão de Lucy e o melhor amigo de Charlie Brown.

Comentários

Unknown disse…
Xandão, vc não é gordo.
Vc é F-O-F-O !!!!!!!!
Bjs, Vv.
Unknown disse…
Ai Xandãoooo!!!
Ameiii o texto... vc eh demais!!!!
Adooooorooo!!!
Vc eh lindo de qq jeito!!!
Anônimo disse…
Xandão,

Talvez se fosse magro não fosse tão especial quanto és.

Viva o Bufa!!

Abçs,
Alexander

Postagens mais visitadas deste blog

Ler jornal

Esplanada Grill

O namorado cavalheiro.