Fogo na Reserva Florestal.


Nessa segunda-feira, ao final da tarde, uma frente fria entrou com toda a força na cidade. Os ventos estavam muito fortes. Para piorar, uma parte da Reserva Florestal do Grajaú que fica exatamente em frente ao meu apartamento estava pegando fogo. E fogo com vento não são boa companhia.
Liguei para o 193 insistentemente e diversas vezes fiquei sem resposta. Somente uma meia hora depois um sonolento combatente do fogo atendeu e nem me deixou completar o que queria falar informando que já havia uma equipe a caminho.
O fogo se estendeu até tarde e encheu a casa com aqueles pedacinhos de mato preto queimado. O mais impressionante é que em 30 anos morando aqui, nunca tinha visto o fogo alcançar a pedra, o Pico do Grajaú. Foi estranho. 2012 vem aí. Ou talvez seja apenas mais uma favela nascendo, quem sabe?
Além de sofrer com o vento e o fogo, toda a vizinhança ainda teve que aturar Dona Globo queimando combustível do GloboCop que ficou sobrevoando o bairro durante intermináveis minutos até dar a imagem ao vivo no RJTV.

Comentários

Unknown disse…
Nossa ! Já fiz várrrriassss trilhas no parque do Grajaú ! Eu ía ficar "aperriada" vendo esse fogaréu todo !
Bjs, Vv.
Anônimo disse…
Xande, me leva um dia neste parque? Eu não conheço e fiquei com vontade...
Parabéns pela notícia e denúncia sobre o mau atendimento do 193.
Mandei para um coronel (aposentado) dos bombeiros que é meu amigo...beijos, Fátima Lopes

Postagens mais visitadas deste blog

Ler jornal

Esplanada Grill

O namorado cavalheiro.