Ganhou na Mega Sena? Acha que tá rico?

Muitas pessoas sonham em acertar os seis números da mega-sena para poder mudar de vida. Alguns dizem que o prêmio nem precisa ser de muitos milhões de reais. Um milhãozinho tá bom demais, gente. Mas se sair uns 20, 30, 50! milhões de reais? Aí a pessoa já se acha milionária. Acha que pode comprar casa em Mônaco, levar vida de piloto de Fórmula 1 ou de James Bond (que aliás não é rico, pois é subsidiado pelo povo britânico).
Lamentavelmente, essas pessoas não tem a menor noção do que é ser rico. Do que é ter dinheiro. Acham que é morar numa cobertura na Barra? Ter carros importados? Comer em bons restaurantes e nem olhar a conta na hora de pagar? Viajar de 1ª classe para a Europa? Bom, eu também acho isso o máximo e para a nossa vidinha de classe média baixa remediada, seria um sonho realmente.
O sujeito classe média já começa a pensar assim: "Puxa! R$ 50 milhões na poupança (cruzes!) vão me dar R$ 400 mil por mês. R$ 400 MIL POR MÊS!!! É bom demais da conta, sô! Aí começa a gastar adoidado. Investe somente em poupança, pois esse é o investimento preferido das classes C,D e E. Não ouve seu gerente do banco e não diversifica os investimentos. Não quer nem saber de imóveis, renda fixa, grana no exterior e sabe mais lá o que, pois nem eu jamais vou saber, porque sou pobre também! E aí um dia o dinheiro acaba. E o pobre do ex-"milionário" vai ter que voltar a trabalhar, isso quando acabar totalmente a fantasia de milionário, o que pode durar anos após o último centavo ir embora. Vai ter que ouvir pelas costas "Aquele sujeito já teve Mercedes e hoje anda de buzum!" Acho que prefiro continuar assalariado.
Mas o que me motivou a escrever esse post foi uma notícia que li em O Globo de quarta-feira (05/08). A reportagem tratava de um racha entre os irmãos Michael e Saul, filhos de Samuel Klein, fundador das Casas Bahia. Saul não concordava mais com alguns métodos de administração do irmão e resolveu tirar o time de campo. Para isso, vendeu sua parte no negócio ao irmão. O mercado avalia que essa parte seja algo em torno de (tá sentado?) R$ 3,5 a 4 bilhões. Eu não digitei errado: é um "B" mesmo. B de bilhão. Isso dá 80 megas sena iguais ao pobre coitado assassinado em Rio Bonito.
E aí? Ainda quer ganhar na mega-sena?
Por favor, não se deem ao masoquista, inútil e melancólico trabalho de calcular quanto esses R$ 4Bi dariam por mês na poupança, ok?

Comentários

Unknown disse…
Eu ainda quero ganhar na Mega-Sena. Quero muito. Só um detalhezinho: não jogo ;) ! Bjão, Vv.
Anônimo disse…
Como diria a Vó de um amigo meu, dinheiro não traz a felicidade, só acalma os nervos...
CB
Clovis disse…
4 bilhões... putamerda! É muita coisa....

Postagens mais visitadas deste blog

Ler jornal

Esplanada Grill

O namorado cavalheiro.